Mesoterapia

Mesoterapia
Antes e Depois

quarta-feira, 26 de maio de 2010

MESOTERAPIA

O QUE É A MESOTERAPIA?

Mesoterapia é um termo genérico que se refere a micro-injecções sobre o local de uma lesão.

Ex: Mesoterapia para Celulite: Determina-se a área acometida por celulite e faz-se uma série de microinjeções sobre o local, cobrindo toda a área afectada. O objectivo é diminuir o grau de celulite.

Mesoterapia para Gordura localizada: Determina-se o local onde se acumula uma adiposidade (ex: abdomem, flancos, etc...) e aplicam-se micro-injecções sobre o local com o objectivo de reduzir volume.


QUAIS AS SUBSTÂNCIAS USADAS NA MESOTERAPIA?

Existem inúmeras substâncias que compõem os “protocolos” de mesoterapia. Há muitos anos atrás, utilizaram-se “enzimas” para tratamento mesoterápico de celulite e gordura localizada e por isso essa técnica ficou conhecida popularmente como “aplicação de enzimas”. Hoje em dia, existem substâncias mais eficazes, mais potentes e menos alergénicas para esse uso. Em geral utilizamos uma associação de 3 ou 4 substâncias com diferentes atuações (lipolíticos, anti-inflamatórios, antiedematosos, analgésicos, etc...). A tolerância é muito boa, a aplicação é praticamente indolor e não deixa marcas. A idéia que MESOTERAPIA tem que deixar hematomas e regiões dolorosas é totalmente errada.

FARMACOS UTILIZADOS: Mesoterapia Alópatica

Fosfatidilcolina, Extracto de Alcachofra, Gingko Biloba, Meliloto, Cafeína, Oligoelementos, Hialuronidasa, L-Carnitina, silicio organico,

Anestesicos locais: Procaina


A MESOTERAPIA PARA GORDURA LOCALIZADA SUBSTITUI A LIPOASPIRAÇÃO?

Não. A mesoterapia não tem os mesmos efeitos da lipoaspiração, até porque nem é indicada para obesidade e sim para gordura localizada e celulite. Com a Mesoterapia conseguimos reduzir a gordura localizada em centímetros, gradativamente.
A lipoaspiração é uma técnica mais invasiva e mais radical, com efeitos mais rápidos porém com todos os riscos de um procedimento cirúrgico. Por outro lado, os efeitos da MESOTERAPIA sobre a celulite são muito melhores.


QUAIS OS CUIDADOS A TER APÓS UMA SESSÃO DE MESOTERAPIA?

- No dia da sessão , deixe a pele bem limpa e livre de cremes.
- Não faça sauna antes da sessão.
- Remédios com ácido acetilsalicílico (como Aspirina) nos dias anteriores ao tratamento estão proibidos. Eles deixam o sangue mais fluido e, consequentemente, há mais possibilidades de ficar com nódoas negras.
- Depois das sessões, evite calça apertadas e use roupas limpas.
- Durante as primeiras horas, evite o contacto da pele com sofá, chão(devido às impurezas).
- Nas primeiras 12 horas não coloque qualquer tipo de creme, para não obstruir os o local das picadas e provocar uma reação inflamatória.
- Evite banho quente, exposição solar, depilação, massagens na região picada e desporto nas 12horas seguintes.


A MESOTERAPIA APRESENTA ALGUM TIPO DE CONTRA INDICAÇÃO?

Para o início da mesoterapia é necessária uma avaliação pela parte do terapeuta(a), a que damos o nome de “anammese clínica” onde são analisadas os hábitos de vida do cliente, se é portador de alguma doença ou faz uso de alguma medicação que contra indique o uso da mesoterapia. A mesoterapia é contra-indicada: Doentes cardíacos, doenças de tireóide, diabéticos, gestação ou período de amamentação, doentes hepáticos.



Valor por sessão: 3€ = Margem Sul Do Tejo



*Valor da sessão ou pack já inclui, diagnóstico e plano nutricional personalizado.

MESOTERAPIA clinica para Algias, relaxante muscular,contracturas.Valor por sessão 30€

Sem comentários:

Enviar um comentário